Cayman GTS ganha dose extra potência e se diferencia no visual; mudanças só não são maiores para evitar canibalização com o 911
Para ampliar o alcance de mercado da Porsche, os modelos Boxster e Cayman acabam de ganhar uma nova versão. Trata-se da GTS, que passa a atuar acima da mais nervosa até então S. Ela traz visual mais nervoso, acabamento interno diferenciado, lista de equipamentos engordada e motor 15 cv mais potente. A novidade será exposta no Salão de Nova York, em abril, com vendas começando em maio.
No visual, a linha GTS fica mais nervosa devido ao para-choque com tomadas de ar redesenhadas e pintadas em cinza, fileiras de LED para iluminação diurna e faróis bixenônio com máscara negra. Atrás, há novo difusor com saídas centrais e lanternas escuras. As rodas pretas de 20 polegadas, com medidas 235/35 na frente e 265/35 atrás, completam o visual.
Por dentro, mudanças sutis, como manda a receita alemã. O habitáculo abusa de couro, alcântara e fibra de carbono, tendo detalhes cromados. O quadro de instrumentos conta com conta-giros central vermelho, mesmo tom das costuras de portas, bancos, painel e console. O motor é o mesmo 3.4 de seis cilindros opostos (boxer) atual, mas com força extra: são 330 cv no conversível e 340 cv no cupê.
Para melhorar a condução, a Porsche equipou o modelo com o sistema de suspensão ativa variável, com amortecedores magnéticos. Ele modifica a atuação dos dois conjuntos de acordo com a preferência do condutor. Além disso, alteram-se as respostas de acelerador, direção e câmbio, se equipado com a caixa de dupla embreagem (PDK) de sete marchas, opcional ao câmbio manual de seis relações. Com o PDK, o Cayman acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e alcança 285 km/h (4,7 s e 281 km/h no Boxster).