Pirelli confirma investimento bilionário no Brasil


kit-pneus-pirelli-4-pecas-175-65-r14cinturato-p4-82t-209215100Aporte de capital nas operações brasileiras representam 26% do investimento global; meta é produzir mais pneus “verdes”

A Pirelli anunciou um novo plano de investimentos para a indústria brasileira. No cronograma de 2014 a 2018, a italiana aponta para um aporte de capital equivalente a R$ 1 bilhão em suas operações fabris tupiniquins. Praticamente toda a fatia global destinada à América do Sul virá ao País, sendo 26% de todo o dinheiro injetado pela companhia no mundo neste período.

Com os recursos, a Pirelli pretende renovar máquinas e equipamentos com foco na produção de pneus ecologicamente corretos, com menor resistência a atrito. Eles reduzem o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de poluentes. A aplicação se destina a veículos leves. Para viabilizar tais produtos, metade do montante ficará para a fábrica da empresa em Campinas (SP). As outras quatro unidades, localizadas na baiana Feira de Santana, na gaúcha Gravataí e nas paulistas Sumaré e Santo André, receberão os outros 50%, mas não há detalhamento sobre o que será viabilizado pelo investimento.

 

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s