Primeiro Datsun fabricado na Europa é baseado no Lada Granta e montado pela AvtoVaz na Rússia
Em sua estratégia de expansão, a marca de baixo custo da Nissan, Datsun, acaba de lançar mais um produto. O modelo que faz a estreia da empresa na Europa é um sedã, chamado On-Do. Surgido na Rússia, ele deriva do produto local Lada Granta, montado pela AvtoVaz, sem renegar suas origens, apesar da série de modificações visuais. As vendas começam nas próximas semanas.
Visualmente, o On-Do adota uma série de componentes para adotar a linguagem visual da Datsun. Os faróis são mais recortados, a grade é trapezoidal com frisos cromados, os para-choques têm novo desenho, as lanternas ganham nova distribuição e a tampa do porta-malas muda ligeiramente. O habitáculo chama atenção pelo refinamento, com acabamento superior ao do Granta. A parte central é mais elegante em desenho e revestimentos e o quadro de instrumentos tem iluminação diferenciada.
Com 4,34 metros de comprimento e 530 litros no porta-malas, o On-Do se move apenas com o 1.6 de 87 cv também adotado pelo Granta. Não há opção de câmbio automático. As versões mais equipadas, porém, contam com retrovisores aquecidos, volante em couro e som com Bluetooth.