Mercedes deve estender vida do Classe G até 2027


Mercedes-Benz Classe G 2013 AMG - 01Utilitário ganhou mudanças significativas ao longo de seus 35 anos; Mercedes quer mantê-lo por mais 13

Há muito se especula sobre o fim do Classe G e o surgimento de um sucessor. Tal qual outros veteranos, como o Land Rover Defender, o SUV sempre tem uma data de morte prevista pela mídia internacional. A última havia sido 2017, mas a Mercedes-Benz não confirmara. Agora a germânica, internamente, garante sobrevida de nada menos que 13 anos ao modelo, segundo a revista inglesa Car. Para isso, deve aprimorá-lo exaustivamente, quase criando uma nova geração sobre sua plataforma.

Mercedes-Benz Classe G 2013 AMG - 02Lançado em 1979, o Classe G foi concebido como carro militar, para posteriormente ter versões “civis”. Ao longo de três décadas e meia, recebeu mudanças significativas para aprimorar mecânica, visual e segurança, além de incorporar sistemas eletrônicos e ganhar roupagem esportiva da AMG. Apostava-se em seu fim com as novas normas de emissões europeias, mas a Mercedes dará seu jeito em favor da sobrevida. Além de motores mais eficientes, a empresa prepara o pesado emprego de alumínio na carroceria do SUV, o que deve emagrecê-lo em 375 kg, sem alterar a base em chassi de longarinas. Ele ainda ficará mais largo e baixo, na tentativa de melhorar a estabilidade e diminuir o coeficiente aerodinâmico.

Mercedes-Benz Classe G 2013 AMG - 03[ Fonte: Car ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s