Crossover tem design que lembra outros modelos, mas vem bem equipado e com motorização moderna
A JAC Motors confirmou o lançamento de seu primeiro crossover no Brasil. Com linhas modernas – que lembram o Audi Q3 atrás e o Hyundai ix35 na frente -, o T6 chega às lojas em dezembro. Mirando as versões mais caras de modelos compactos, ele parte de R$ 69.990.
Esteticamente, o T6 vai bem. As linhas são modernas e a semelhança com outros modelos não necessariamente apaga o visual acertado. O que pega é a “falta de personalidade”, embora o conjunte agrade. Por dentro, também há semelhanças com o Hyundai, com o “contra” do acabamento relativamente mais pobre. Direção hidráulica, ar condicionado digital, volante multifuncional em couro, rodas aro 17″, faróis com ajuste de altura e luzes de neblina são de série. Aqui, o crossover será vendido apenas com dois opcionais: sistema multimídia e bancos em couro, itens que elevam o preço final a R$ 74.990.
Pegando carona no sucesso do Lifan X60, aproveitando-se da imagem mais sólida da JAC, o T6 adota um motor moderno, com tecnologia bicombustível e comando de válvulas variável. Seu 2.0 16v JetFlex entrega 155 cv com gasolina e 160 cv com etanol, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Em 2015 desembarca o 2.0 Turbo, capaz de render 180 cv, com caixa automática.