Audi e BMW voltam a bater recordes de faturamento


BMW X4 2015 - 03Recém-chegado ao Brasil, X4 é um dos responsáveis por alavancar a rentabilidade da BMW durante o trimestre

As premium alemãs seguem colhendo resultados de destaque em todo o mundo. Ainda sem os dados individuais da Mercedes – a Daimler, porém, confirma que a marca teve setembro foi o melhor mês da marca em 88 anos  -, BMW e Audi comemoram o fechamento de contas do terceiro trimestre. A dupla alavancou faturamento e vendas e tende a obter cifras ainda melhores nos próximos meses.

No caso da BMW, o terceiro trimestre de 2014 representou € 2,26 bilhões (R$ 7,08 bi) em lucro bruto, 17% mais que em 2013. A rentabilidade, ou seja, o rendimento por unidade, chegou a 9,4%, devido ao menor avanço das vendas (+7%) sobre os ganhos. Isso se deve ao crescimento de modelos mais caros, como X4 e X5. As cifras só não foram melhor porque a Mini registrou queda de 7% na demanda.

Audi A7 2015 03A Audi também tem o que celebrar. Com alta de 7% nas vendas, o lucro bruto subiu a € 1,16 bilhão (R$ 3,63 bi), principalmente pelo sucesso de A7 e Q5. A rentabilidade, no entanto, caiu de 9,4% para 9,2%. Isso se deve aos investimentos recentes da empresa, como na fábrica do México e na reativação da montagem em São José dos Pinhais (PR). A meta é voltar ao patamar de 2012, de 11%.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s