Ford Fusion passa por recall no Brasil


???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????Outra vez: sedã importado do México passa pelo quarto recall em menos de um ano e meio de vendas por aqui

A Ford anunciou a convocação, mais uma vez, de proprietários do Fusion no Brasil. Em seu quarto recall nesta geração – o primeiro foi anunciado em junho de 2013 -, o sedã passa por verificação e reparo no módulo dos sistemas de segurança (RCM). O número total de unidades envolvidas na campanha não foi confirmado, mas estão garantidos modelos feitos entre 11 de maio de 2012 e 24 de agosto de 2013, com chassis de DR100258 a DR373074 (modelo 2013) e ER116002 a ER132090 (2014).

De acordo com a montadora, há possibilidade de o módulo RCM apresentar curto-circuito. Nestes casos, a luz indicadora de avaria no sistema de airbags ficará acesa no painel. As bolsas infláveis, portanto, ficarão inativas, bem como os pré-tensionadores dos cintos e até o controle de estabilidade, que também alerta com a respectiva lâmpada do quadro de instrumentos. A Ford pede que os proprietários se dirijam a um concessionário para efetuar a troca gratuita do módulo, mesmo em unidades que não apresentem avaria, serviço que leva cerca de uma hora.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-703-3673.

OUTROS RECALLS

Este é o quarto recall do Fusion de segunda geração no Brasil. O primeiro averiguou a bomba de combustível (junho de 2013), o segundo avaliou a caixa de direção (janeiro de 2014) e o terceiro promoveu o reparo, se necessário, do sistema de reclinação dos bancos dianteiros (abril de 2014).

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s