Após ganhar segunda geração, SAV, como define a BMW, enfim ganha roupagem esportiva digna da letra M
A BMW apresentou os renovados X5 e X6 preparados pela divisão M Motorsport. A dupla enfim ganha a versão, que havia deixado de ser comercializada – o SAV ganhou segunda geração, o SUV dispunha do xDrive50i com pacote M. Ambos serão apresentados no Salão de Los Angeles.
A motorização é comum a ambos: o 4.4 V8 turbo de 575 cv, 20 cv a mais que o do propulsor oferecido até então. O torque cresceu mais: de 69,4 kgfm para 76,6 kgfm, já a 2.500 rpm. Trata-se do motor mais potente para um 4×4 na história da BMW. A transmissão foi trocada: sai a automática de seis marchas, entra a de oito relações. Segundo a marca, o conjunto acelera a dupla de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, com final de 250 km/h (ou 280 km/h, opcional). Eles têm suspensão traseira multilink com amortecimento pneumático, rodas aro 21″, pacote visual específico (para-choques, tomadas de ar, para-lamas, saídas de escape etc) e bancos tipo concha (opcionais).