Mitsubishi L200 Triton ganha nova geração na Ásia


Mitsubishi L200 Triton 2015 Tailândia 01Picape ganha reformulação completa, com interior mais refinado e visual mais arrojado (e um tanto exótico)

Nascida da Tailândia, a L200 Triton acaba de ganhar nova geração em seu país de origem. Lá sem o primeiro nome, a picape da Mitsubishi recebeu renovação completa, mantendo uma sutil identificação com a antecessora, o que não aconteceu na mudança de linhagem anterior. Como se trata de um produto completamente saído do zero, é possível que ele seja fabricado em série no Brasil, ainda que a subsidiária local, dirigida pelo grupo Souza Ramos, tenha autonomia em seus projetos.

Inegavelmente, o visual da Triton ficou ainda mais futurista que o da antecessora. No entanto, há soluções que podem parecer ousadas até demais, como a grade predominantemente cromada e os faróis irregulares. As lanternas alongadas pelas laterais também causam estranheza em um primeiro olhar. O modelo, no entanto, passa mais robustez, corrigindo “falhas” do modelo atual, como a caçamba agora mais encorpada – o que melhora a área de carga, criticada até então – e o acesso ao banco traseiro, com as portas anteriores muito curvadas.

Mitsubishi L200 Triton 2015 Tailândia 02

Falando no acesso ao interior, o habitáculo passa sensação de mais qualidade. Seguindo a tendência do mercado, a Mitsubishi aplicou materiais melhores, como se nota no console em preto brilhante com detalhes em alumínio ou mesmo nos plásticos que recobrem portas e painel. O volante ficou mais encorpado, como parecem também os bancos, e há um sistema multimídia mais integrado ao conjunto interno.

Mitsubishi L200 Triton 2015 Tailândia 03

Como a atual, a nova Triton terá variações de cabines simples, estendida e dupla lá fora. Os motores serão três, também considerando o mercado tailandês apenas: um 2.4 a gasolina (128 cv e 19,8 kgfm) e dois a diesel: um 2.4 (181 cv e 43,9 kgfm) e um 2.5 (178 cv e 40,8 kgfm), este último mais antigo. As transmissões podem ser manual de cinco ou seis marchas ou automática de cinco velocidades, todas com tração 4×4.

A fábrica da Tailândia produzirá a picape para nada menos que 150 países, mas o Brasil deverá contar com sua própria variação. O Pajero Sport, aqui com a alcunha Dakar na última geração, chega no ano que vem.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s