Bridgestone anuncia investimentos para liderar mercado brasileiro


Mais recente entre as duas unidades locais, fábrica de Camaçari (BA) receberá aporte para ampliar produção

Maior fabricante de pneus do mundo, a Bridgestone pretende alcançar o mesmo posto no Brasil. Atual terceira colocada no país, atrás de Pirelli e Goodyear, respectivamente, a japonesa promete investir pesado por aqui para alcançar seus objetivos. O objetivo da liderança deve ser alcançado com pelo menos mais cinco fábricas, – atualmente são duas em solo tupiniquim -, para atender à demanda que deve dobrar daqui uma década.

A expectativa da Bridgestone é que o mercado brasileiro alcance a faixa de 140 milhões de pneus por ano em 2024. Para atender a esta demanda, será necessário forte investimento. Hoje, a nipônica fatura cerca de US$ 1 bilhão anualmente, com duas fábricas: em Camaçari (BA), que abriu as portas em 2007, e em Santo André (SP), que opera desde 1940 e foi absorvida como patrimônio da Firestone, negociada em 1988. Ambas receberão aportes de US$ 120 milhões até 2016. Para abrir uma unidade pequena, porém, a Bridgestone avalia uma injeção de R$ 260 milhões. Já a compra de concorrentes está fora de pauta, por falta de opções. A última vez no Brasil foi em 2008, com a aquisição da recapadora de pneus para ônibus e caminhões Bandag.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s