Ford Explorer passa por reestilização


Ford Explorer EUA 2015 01Adeus à grade com três barras cromadas? Explorer, um dos precursores, perde grelha típica dos utilitários da Ford

Segundo SUV mais caro da Ford nos EUA, o Explorer ganhou sua primeira reestilização nesta geração. E o modelo trouxe importantes mudanças, que podem indicar a direção da próxima linguagem visual da marca. Ele recebe ainda o mesmo motor 2.3 EcoBoost do Mustang e um acabamento inédito. As vendas por lá começam em meados de 2015.

No visual, chama atenção o abandono da grade com três barras horizontais, vistas nos demais utilitários da Ford em nível global – a tipo “bocão” é para automóveis. Saem de cena também os faróis sinuosos, dando lugar a conjuntos mais retilíneos, que combinam com as luzes auxiliares. As lanternas diminuem e ficam mais recortadas, alterando também tampa do porta-malas e colunas D. Já o interior muda apenas detalhes do acabamento.

Ford Explorer EUA 2015 02No que diz respeito à motorização, a novidade é o 2.3 EcoBoost, que rende 270 cv e 41,4 kgfm de torque. Ele entra no lugar do 2.0 EcoBoost do modelo atual, sendo adotado nas versões básica (sem nome), XLT e Limited. Ele é opcional, pois a opção de base é o 3.5 V6 de 290 cv e 35,2 kgfm. Os acabamentos Sport e Platinum, novidade na gama, adotam o 3.5 V6 EcoBoost, com 365 cv e 48,4 kgfm. A nova versão se diferencia, aliás, por ter itens como sistema de som Sony de 500 Watts, acabamento em couro exclusivo e madeira real, teto solar duplo, auxílio de estacionamento e até o logo da Ford em aço escovado no volante.

Ford Explorer EUA 2015 03

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s