Ford anuncia volta do superesportivo GT


Ford GT 2017 04Do GT original, vieram soluções como os faróis ovalados e as lanternas circulares, mas concepção é toda nova

Está de volta ao mercado o superesportivo GT, da Ford. O modelo é a segunda homenagem – terceira se for considerado o conceito GT90, que nunca passou às ruas – ao clássico competidor da marca americana, que venceu as provas de Le Mans com a alcunha GT40, ocupando inclusive todo o pódio em 1966. O novo produto celebra o feito e marca seus 50 anos, tendo o lançamento programado para o final de 2016. Ele é um dos 12 modelos da Ford Performance previstos para até 2020, ao lado da F-150 Raptor.

Ford GT 2017 01

O novo GT segue a receita do Mustang. O clássico modelo inspira seu desenho, mas não tem total influencia como aconteceu com seu antecessor, ressurgido em 2002 ainda como conceito. Por isso ele faz uso de linhas bastante futuristas, tendo apenas proporções e contornos baseados no GT40. Não faltam itens modernos, como a iluminação por LED. E a carroceria é toda construída em fibra de carbono, a fim de reduzir o peso do esportivo. Por dentro, desenho simples, com saídas de ar junto às portas, volante achatado com vários botões de comando e quadro de mostradores digital.

Ford GT 2017 02

Sob o capô, sai de cena o V8 que homenageava o original. Em seu lugar, entre um V6 da linha EcoBoost, com dois turbos. Ele rende mais de 600 cv, segundo a Ford, todos eles entregues no eixo traseiro. Para freá-lo, há discos de carbono e cerâmica escondidos sob rodas de alumínio forjado.

As vendas iniciam no fim de 2016. Não há confirmação de importação oficial ao Brasil.

Ford GT 2017 03

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s