Minivan se atualiza com a “cara” do recentes Mercedes; retoque ajuda a enfrentar a BMW Série 2 Active Tourer
Após receber retoques na Europa, a minivan Classe B, da Mercedes-Benz, ganhou atualização no Brasil. Ao fim dos estoques do modelo original, o monovolume passou a ser importado com o novo visual, oficializado no Salão de Paris, em setembro de 2014. A plástica de meia vida o deixa mais próximo dos produtos recentes da empresa alemã, especialmente com o corte dos faróis acompanhando a grade destacada. Em versão única, ele é tabelado em R$ 128.900.
Como dito, na parte estética o Classe B se aproxima dos irmãos ao adotar faróis mais recortados, principalmente na parte junto à grade, e na grelha mais destacada. Os vincos do para-choque e as tomadas de ar também têm desenho atualizado. As laterais ganham novas rodas, enquanto a traseira adota régua diferenciada, para-choque revisto e lanternas com disposição alterada. Por dentro, mudam volante, comandos e tela do sistema multimídia, agulhas do quadro de instrumentos e materiais de revestimento.
As alterações em termos de motores e equipamentos feitas lá fora não chegam diretamente ao Brasil. Exceto na lista de itens, em que há a oferta de um aparelho multimídia com tela maior (sete polegadas) e do sistema Attention Assist aperfeiçoado, monitorando o nível de atenção do condutor em velocidades entre 60 e 200 km/h. Há também pneus run flat de série, que podem rodar por até 80 km mesmo com perda total de pressão. No entanto, alertas de mudança de faixa ou de objetos em pontos cegos, como vistos lá fora, não foram mencionados pela marca.
Importado no modelo B200, o Classe B não altera seu propulsor. Segue, assim, o 1.6 turbo de 156 cv e 25,5 kgfm (1.250 rpm). A transmissão é de dupla embreagem, com sete marchas e opção de trocas sequenciais em aletas atrás do volante. A Mercedes fala em aceleração de 0 a 100 km/h cumprida em 8,4 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 220 km/h.