Nova geração da Frontier será feita na Argentina a partir de 2016; sua base será usada por Renault e Mercedes
Já não é mais especulação: a Renault–Nissan vai auxiliar a Mercedes-Benz no desenvolvimento de sua picape média. Em nota, a aliança franco-japonesa confirmou os planos, informando que fornecerá a base da Frontier. Além disso, garantiu que a marca do losango também terá uma variação – pela primeira vez após divulgar seu plano global ela reconheceu o projeto. O trio será produzido na fábrica de Santa Isabel, na província de Córdoba, Argentina.
Duster Oroch (acima) chega no fim do ano, com capacidade para meia tonelada; irmã maior poderá levar 1.000 kg
A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (7), mediante um comunicado conjunto entre as partes. A plataforma da nova Frontier (conhecida também como NP300 ou Navara) será usada para dar vida aos demais projetos, cada qual detalhado por sua marca. A Mercedes usará a carroceria de cabine dupla, com variações comercial e de lazer, como acontecerá com a Renault.
Modelo da Mercedes será desenvolvido pela divisão Vans, responsável também pelas vans Sprinter e Classe V/Vito
O trio será produzido na Argentina, destinado ao Mercosul. Afinal, a Frontier já é feita na Tailândia e no México, abastecendo os países próximos, e tem confirmada a montagem na Espanha. A variação da Nissan deve chegar ao nosso mercado em 2016, enquanto a da Renault começa a ser vendida em 2017. A leitura da Mercedes será a última delas.