Volkswagen atrasa no Phaeton para reduzir custo de produção


Volkswagen Phaeton 2011 - 04A segunda geração do luxuoso sedã Phaeton está um pouco mais distante das ruas. O projeto praticamente pronto da renovação do modelo está temporariamente parado, ainda que faltasse pouco para deixá-lo adequado à produção em série. Isso porque, segundo a agência Bloomberg, os diretores da Volkswagen querem estudar formas de reduzir o custo de fabricação do veículo, além de recalcular sua rentabilidade.

Volkswagen Phaeton 2011 - 05O Phaeton, nascido no final de 2001, era sonho de Ferdinand Piëch, ex-conselheiro delegado da empresa, que deixou a diretoria neste ano após uma queda de braço com o CEO Martin Winterkorn. O projeto fez mera figuração – para dizer muito – em um segmento dominado pelo Mercedes Classe S, mas serviu de vitrine para dar crédito aos esforços da VW em se refinar. O problema é que, sem seu principal defensor, o Phaeton tem de fazer sentido em termos de números. Haja vista o volume anual de menos de cinco mil unidades atual, dificilmente o sedã terá sinal verde – isso que sempre foi consenso interno que o modelo poderia ser vendido mesmo que desse prejuízo, novamente como reforço de presença.

Vale ressaltar, porém, que a plataforma do Phaeton acabou por dar vida também aos Bentley Continental e a nova, para reduzir custos, seria uma variação da modular MLB.

Volkswagen Phaeton 2011 - 03

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s