Com produção argentina confirmada para 2017, a primeira picape média da Renault apareceu em público pela primeira vez. Ainda como conceito, a Alaskan – provavelmente será seu nome de mercado – é a leitura da marca francesa sobre a última geração da Nissan Frontier, outra que será produzida na terra do tango. Ela é uma das atrações do Salão de Frankfurt.
As linhas gerais da Alaskan não renegam o parentesco com a Frontier, especialmente nas laterais. No entanto, o visual é próprio, com a grade atual que caracteriza a identidade da Renault, o capô que avança sobre os faróis trapezoidais e as lanternas translúcidas no meio da traseira vincada. Claro, muito disso ficará pelo caminho na versão de produção, o que inclui as rodas, os retrovisores, a ausência da coluna B nos vidros e o porta-objetos no teto.
O habitáculo não foi revelado, mas a versão definitiva terá muito da Frontier. Seguindo as últimas receitas de compartilhamento da dupla, ao menos os elementos estarão posicionados na mesma área, com modificações estéticas. O motor será o novo 2.3 a diesel, com variações de 160 e 190 cv.