Jaguar oficializa as linhas do SUV F-Pace


Jaguar F-Pace 2017 - 01Depois de adiantá-lo com o conceito C-X17 e fazer mistério divulgando imagens ao longo dos últimos meses, a Jaguar oficializou seu primeiro utilitário-esportivo. Chamado F-Pace, o crossover bebe da fonte dos últimos modelos da empresa britânica, especialmente do sedã XE e do esportivo F-Type, adotando linhas agressivas e ao mesmo tempo elegantes. Estrela da empresa para o Salão de Frankfurt, ele brigará com BMW X3 e Mercedes-Benz GLC.

Jaguar F-Pace 2017 - 02  Em termos visuais, o F-Pace não surpreende. Além de seguir o que já se via nos conceitos, o design traz muito do que os Jaguar atuais têm: faróis irregulares, grade trapezoidal com cantos sinuosos e grandes tomadas de ar – maiores ainda na versão R. As laterais lembram os Porsche, principalmente no corte das janelas e nos ombros da carroceria. Já a traseira traz lanternas que remetem ao F-Type.

Jaguar F-Pace 2017 - 04Por dentro, o F-Pace mostra certo refinamento. Não faltam plásticos macios, couro (painel, portas, volante, bancos, console) em dois tons, luzes em pontos estratégicos, telas para quadro de instrumentos e central multimídia… Como nos primos da Land Rover, o câmbio tem seletor giratório. O aparelho de som do mais caro é um Meridian com 17 alto-falantes e 825 watts de potência. Há espaço para cinco passageiros nos 2,87 m de entre-eixos – o assoalho é todo plano atrás -, com capacidade de bagagem de 650 litros.

Jaguar F-Pace 2017 - 05A plataforma não foi revelada, mas a Jaguar fala em uso abundante de alumínio, aço de alta resistência, magnésio e materiais compostos, sempre a fim de reduzir o peso. Ele, porém, fica na média: 1.665 kg, chegando a 1.800 kg com tração integral. A estrutura de 4,73 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,66 m de altura esconde os sistemas de suspensão independentes na frente (duplo A) e atrás (mult-link), que pode contar com amortecimento assistido.

Jaguar F-Pace 2017 - 03A gama de motores terá cinco opções. A diesel, há o 2.0 de 180 cv e 43,9 kgfm, com câmbio manual e tração traseira – o único do F-Pace, aliás. A tração 4×4 é opcional, tal qual a caixa automática de oito marchas. O outro TDI é o 3.0 V6, com 300 cv e 71,4 kgfm (2.000 rpm), que usa o sistema integral e o câmbio de oito relações exclusivamente.

Jaguar F-Pace 2017 - 06A gasolina, a opção de acesso é o 2.0 de 240 cv, o mesmo que equipa o Land Rover Range Rover Evoque. Ele usa tração traseira e a transmissão automática. Já a mais forte é a dupla 3.0 V6, com 340 ou 380 cv, sempre com 45,9 kgfm. A variação é a mesma do F-Type, alterando a potência de acordo com a versão escolhida. Ela é vendida sempre com a caixa de oito marchas e o sistema 4×4.

Ao que tudo indica, o Brasil receberá apenas as versões a gasolina.Jaguar F-Pace 2017 - 07

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s