Suzuki aposta no Baleno para ganhar espaço na Europa


Suzuki Baleno 1Mirando o sucesso de Volkswagen Polo, Ford Fiesta e Renault Clio, a Suzuki criou um hatch com pensamento europeu. Trata-se do Baleno, que reedita um batismo utilizado pela empresa anteriormente – ele chegou a ser vendido por aqui -, compacto com a missão de dar competitividade à montadora em um segmento em que nunca teve tradição. Ele atuará acima do Swift.

Suzuki Baleno 2 Com linhas sinuosas, o Baleno fora desenhado sob a linguagem de “líquido em movimento”, como afirma a Suzuki. Por isso possui vincos sinuosos, caixas de roda pronunciadas, faróis irregulares – com LED – e formas elípticos em vidros, portas e lanternas. O interior tem painel simples, mas bem elaborado, com central multimídia ladeada por difusores, ar condicionado digital, partida por botão, quadro de instrumentos com iluminação azul e detalhes prateados. No entanto, há resquícios do pragmatismo japonês, como a falta de luz nos botões dos vidros elétricos – só o do motorista tem.

Suzuki Baleno 3Com uma plataforma completamente nova, o Baleno traz também motorizações alinhadas à tendência europeia. O destaque vai para seu 1.0 BoosterJet, que conta com injeção direta e turbo. Ele entrega 110 cv e 17,4 kgfm, podendo atuar com câmbios manual (cinco marchas) ou automático (seis). Há ainda o 1.2 DualJet de 90 cv, com transmissões manual (cinco relações) ou continuamente variável (CVT).

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s