A Cadillac revelou mais detalhes do XT5, o encarregado de substituir o bem-sucedido SRX. Apresentado em outubro, ele agora tem mais fotos reveladas, na iminente abertura do Salão de Dubai. O SUV tem a missão de manter a competitividade do antecessor, que era o mais vendido entre os produtos da marca premium. Para isso, aposta em um estilo que mescla esportividade e luxo, adotando o que a General Motors tem de mais moderno.
O estilo já era conhecido desde as primeiras imagens, apenas agora trazendo novos ângulos. Ele não revoluciona frente ao SRX, optando por não alterar muito a receita de sucesso. O interior, porém, fica mais refinado e conservador, abusando da imitação de madeira – ela aparece até no volante – e no revestimento em couro. As linhas são inspiradas no sedã CT6, oficializado recentemente. No quesito tecnologia, há itens como câmera de visão traseira, que substitui o espelho interno, os vários alertas (objetos em pontos cegos, colisão iminente, mudança de faixa, fadiga etc) e o sistema multimídia com Internet 4G e ponto de Wi-Fi.
Na mecânica, a Cadillac destaca o uso de uma plataforma mais moderna, que deixa o XT5 até cinco centímetros mais longo e nada menos que 126 kg mais leve que o SRX. Seu motor é o mesmo 3.6 V6 usado nos sedãs ATS e CTS, que entrega 314 cv (310 hp) e 37,3 kgfm de torque. Ele tem desligamento automático (Start&Stop), desativação parcial dos cilindros (AFM) e comando de válvulas variável. O câmbio é automático de oito marchas, com opção de tração nas quatro rodas. A China ainda terá uma variação com motor 2.0 turbo de 270 cv.