Uma das novidades mais importantes no Salão de Los Angeles para o mercado brasileiro é a atualização do Nissan Sentra. Nesta reestilização, o sedã feito no México ganhou um estilo mais agressivo, inspirado nos recentemente renovados Maxima, o mais caro entre os três-volumes da marca nos Estados Unidos, e Altima. Na reestilização de meia vida, a sétima geração do veículo ganha ainda mais força para enfrentar o segundo pelotão dos médios no Brasil.
Sempre focando em custo-benefício, o Sentra ganhou ares mais modernos nesta última linhagem. No entanto, havia uma certa rejeição ao estilo um tanto conservador. Agora a Nissan resolve o “problema” ao aplicar uma plástica que deixa o modelo mais arrojado. A dianteira mudou por completo, usando os faróis recortados inspirados no Maxima, um capô mais vincado e a grade que identifica as novas criações da montadora. Para-choques, disposição das lanternas e rodas também mudaram, mas a traseira é praticamente a mesma. Por dentro, mudam volante, mostradores do quadro de instrumentos, botões do ar condicionado, alavanca de câmbio e aparelhos multimídia.
Na mecânica, o Sentra americano oferece apenas o 1.8 16v a gasolina – aqui é um 2.0 16v flex. O propulsor entrega 130 cv e, segundo a Nissan, está mais econômico. Ele tem transmissão manual de seis marchas na versão de entrada S, mas os demais acabamentos utilizam a transmissão continuamente variável Xtronic.
Como é feito exclusivamente em Aguascalientes, no México, o Sentra não deve tardar a desembarcar com novidades no Brasil. Basta esperar o fim dos estoques do modelo atual para que o novo tenha seu lançamento preparado por aqui. Com o diferencial do motor, não será preciso esperar acabarem as unidades americanas para que possamos, enfim, dispor do modelo renovado. No entanto, as vendas no Tio Sam estão programadas somente para o primeiro trimestre de 2016.