A Mitsubishi reforçou o Outlander Sport nos Estados Unidos com uma nova reestilização. Após receber retoques menores anteriormente, o ASX americano ganha agora a mesma cara do Outlander, modelo no qual a marca dos três diamantes tenta “grudar” o SUV compacto. Ainda não é certo que as modificações cheguem à versão brasileira, que é montada sob licença pela MMC.
Entre as mudanças, o destaque vai para a dianteira, que recebeu as alterações mais significativas. A tentativa foi de aproximar o Sport do Outlander, com a grade escura e o friso cromado que envolve faróis, grelha e luzes de neblina. No entanto, a solução ficou com cara de “remendo”: as tomadas de ar parecem desconversar com o restante do conjunto, que ficou carregado pelo abuso do preto brilhante (black piano). As rodas de 18 polegadas também têm novo design e os retrovisores absorveram os indicadores de direção. Já a traseira mudou ligeiramente. Por dentro, destacam-se os novos volante, bancos e sistema de som.
Em relação à mecânica, a Mitsubishi nada fala sobre o 2.0 (148 cv), até agora oferecido no acabamento de entrada ES. A empresa informa apenas que o 2.4, que rendia 168 cv, está mais forte, mas também não detalha o quanto. Outra informação é que este propulsor é padrão para o SE (antes o 2.0 também vinha para ele), o novo acabamento SEL e o top GT.