Mercedes oficializa novo Classe E; sedã fica lembra irmãos C e S


Mercedes-Benz Classe E 2017 - 01A Mercedes-Benz levou a sério a estratégia de criar uma identidade para seus produtos. No caso dos sedãs, apenas o pequeno CLA e o “cupê” CLS escaparam do padrão . Com a nova geração do Classe E, que acaba de ser apresentada, a marca alemã praticamente coloca os três maiores, o que inclui C e S, praticamente na mesma fôrma, alterando as dimensões e alguns detalhes. Isso não tira, é claro, os méritos do representante da empresa no chamado segmento E, brigando forte com Audi A6 e BMW Série 5, entre outros similares.

Mercedes-Benz Classe E 2017 - 00Quem está familiarizado com a gama atual da Mercedes pode ter uma sensação de “déjà vu” com as linhas do novo Classe E. Na dianteira, por exemplo, ele traz os faróis amendoados e a grade trapezoidal de cantos arredondados que figura em todos os produtos recentes da empresa. Nas laterais, as portas posteriores com corte sinuoso são marcas registradas da montadora há décadas e se fazem presente novamente. Já a traseira ostenta lanternas “triangulares”, tal qual as Classes S e C, e placa na tampa do porta-malas, com um friso superior cromado.

Mercedes-Benz Classe E 2017 - 02

Mercedes-Benz Classe E 2017 - 03

O interior impressiona pelo requinte. Não há o luxo do S nem a simplicidade do C, formando um meio termo sólido, inclusive em termos de espaço. O painel conta com grandes telas para as funções do quadro de instrumentos e da central multimídia. Há revestimento em dois tons de couro (opcional), relógio analógico, alavanca de câmbio estilo “joystick” e botões centrais estilo aviação logo abaixo das quatro saídas de ar. A iluminação interna é feita por LEDs e pode ser personalizada em 64 tonalidades.

Mercedes-Benz Classe E 2017 - 04

Agora com 4,92 metros de comprimento (eram 4,88 m antes) e 2,94 m de entre-eixos (2,87 m até então), o Classe E prima mais pelo conforto. Mas não foram esquecidos os atributos mecânicos, em favor de desempenho e comportamento. Por isso, não lhe falta a opção da suspensão com características esportivas (Avantgard). Os mais exigentes contam ainda com o amortecimento adaptativo. O sistema pneumático é oferecido para garantir um rodar mais suave, com menor repasse de imperfeições do piso. O controle de resposta é feito automaticamente, com comando eletrônico. Ele pode operar nos modelos Comfort, Eco, Sport e Sport+, além do Individual, quer permite personalizar os parâmetros.

Mercedes-Benz Classe E 2017 - 05

Neste sentido, a Mercedes destaca a gama de motores do modelo, embora fique devendo detalhes. De início, haverá apenas o E200 (185 cv) a gasolina e o E220d (197 cv) a diesel. Ao longo do tempo e a depender do mercado, virão outras opções, como E180 (150 cv), E350 Hybrid (282 cv), E350d (245 cv) e E400 4Matic (333 cv). Todos contarão com desligamento automático (Start&Stop) e transmissão de nove marchas.

Mercedes-Benz Classe E 2017 - 06

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s