Enquanto a Buick aposta no Envision para ganhar o mercado de SUVs médios de luxo, quem já está no páreo reforça com os produtos já consolidados. É o caso da GMC, também da General Motors, que renova por completo o Acadia. Em sua terceira geração, o SUV mantém a identidade agressiva que o consolidou, sendo também o primeiro da safra a ostentar a nova grade da marca. Suas vendas nos Estados Unidos começam no segundo semestre.
Nesta terceira linhagem, o Acadia continua com o perfil arrojado, acentuado pelos faróis e as lanternas com contornos irregulares. A grade é nova: continua com as três barras vazadas, mas elas têm a parte inferior irregular, como visto nas fotos do carro preto. Já o vermelho utiliza a grelha predominantemente cromada, característica da versão de luxo Denali.
Por dentro, o GMC se consolida como meio caminho entre a marca bruta da GM e o requinte visto em Buick e Cadillac. O interior mescla diferentes tons para as partes inferior e superior do painel, além das peças que envolvem saídas de ar e volante. Como um típico americano, não lhe falta imitação de madeira. Ele não economiza no espaço: é possível levar até sete passageiros, com a inclusão da terceira fileira opcional, embora a segunda geração possa levar até oito.
A meio caminho entre o “compacto” (padrão americano, não se esqueça) Terrain e o grande Yukon, o Acadia contará com pelo menos duas opções de motor, ambas equipadas com injeção direta. Com 318 kg menos que o antecessor, o novo SUV adota um 2.5 de 197 cv (194 hp) e 26,2 kgfm como opção de acesso. O mais forte é um 3.6 V6 de 314 cv (310 hp) e 37,4 kgfm. A transmissão é sempre automática de seis marchas.