O que esperar para 2016: Sedãs e cupês


Depois de bancarmos os videntes com as previsões de lançamentos de hatches compactos e médios ao longo deste ano, vamos dar continuidade à série O Que Esperar Para 2016. Desta vez, o ALL THE CARS aponta o que deverá ganhar as ruas brasileiras em termos de sedãs, de pequenos a grandes, e cupês.

Audi A4 2016 - 01Audi A4 (novo) – A Audi apresentou a nova geração do A4 aos europeus em junho (leia aqui). Aos poucos o modelo começou a ser distribuído no Velho Continente, incluindo sua derivação perua. A chegada ao Brasil é apenas questão de tempo, esgotando os estoques da linhagem atual. O lançamento deve acontecer no segundo trimestre.

Chevrolet Cruze 2016 EUA 01Chevrolet Cruze (novo) – A nova geração do Cruze está apenas se adaptando ao solo do Mercosul para chegar às lojas. Isso porque a Chevrolet já está adequando sua fábrica na Argentina para montá-lo a partir do final de fevereiro (leia aqui). Ao que tudo indica, o sedã, fruto do Projeto Fênix, desembarca por aqui ainda no primeiro semestre, adotando o mesmo perfil visto nos Estados Unidos.

Chevrolet Prisma 2015Chevrolet Prisma (reestilização) – Líder de vendas entre os sedãs compactos em 2015, o Prisma ganhou novidades como a versão Advantage 1.4 (leia aqui) ao longo do ano. No entanto, ele vai se reforçar mais em 2016: a Chevrolet prepara uma leve reestilização para o veículo, seguindo as atualizações preparadas também para o irmão Onix. Além de novos faróis, grade, para-choques, lanternas e rodas, ele ganhará o sistema multimídia MyLink 2, alterações no acabamento e mais opcionais. Chega no segundo semestre.

Ford Fusion V6 Sport 2017 - 01Ford Fusion (reestilização) – A segunda geração do Fusion já teve uma atualização confirmada pela Ford para as primeiras semanas do ano nos Estados Unidos. Por aqui, o sedã passará pelos mesmos retoques, haja vista sua importação da América do Norte. Seu destaque será a frente reformulada, (ainda) mais agressiva. O Brasil deve conhecê-lo na metade do ano.

Honda Civic 2016 02Honda Civic/Coupé (novo) A Honda cansou de olhar de longe o domínio do Toyota Corolla no segmento de sedãs médios e decidiu contra-atacar. A japonesa prepara a nova geração do Civic para a metade do ano com uma reformulação total: carroceria com perfil sedã-cupê, motor turbinado (leia aqui) e tecnologias inéditas no segmento. Por outro lado, abandona uma marca registrada: o painel de dois andares, com velocímetro destacado próximo do para-brisa.

Hyundai Elantra Avante 2016 01Hyundai Elantra (novo) – Outro modelo com nova geração, o Elantra (Avante na Coreia do Sul) não perdeu a identidade frente ao sedã atual. No entanto, o Hyundai ficou mais refinado em todos os ângulos, principalmente por dentro. Falta, porém, conhecer a versão feita na Coreia do Sul, que a marca pretende importar para cá, com sutis diferenças frente ao veículo norte-americano (leia aqui). Chega no Salão.

Jaguar XE S 2016 - 01Jaguar XE (nacionalização) – Lançado no Brasil em agosto (leia aqui), o XE marca o retorno da Jaguar ao segmento médio-compacto das categorias premium, para fazer frente a Audi A4 e companhia. Em 2016, ele se torna o primeiro produto da montadora inglesa feito por aqui, na planta de Itatiaia (RJ). O lançamento acontece no segundo semestre.

Kia Cerato Forte EUA 2017 00Kia Cerato (reestilização) – Com a fábrica mexicana pronta, a Kia se prepara para montar por lá o Cerato. A medida permite ao sedã chegar mais competitivo a países como o Brasil. Mas ele terá outro diferencial: uma reestilização, como já se flagrou lá fora. A intenção é deixar a dianteira, principalmente, com aspecto mais requintado, abandonando os faróis de contornos rebuscados. Ele chega em junho (leia aqui).

Kia Optima 2016 - 02Kia Optima (novo) – Ele parece muito com a geração atual, no entanto, como o Elantra, foi todo modificado (leia aqui). O banho de loja deixou o Optima mais moderno e eficiente, segundo a Kia, principalmente no habitáculo. É com ele que a coreana pretende fazer frente a Ford Fusion e Nissan Altima, o que deve acontecer a partir de julho.

Nissan Sentra 2016 EUA 01Nissan Sentra (reestilização) – Em novembro, a Nissan mostrou a atualização do Sentra (leia aqui) aos americanos. Agora, a japonesa prepara a renovação do modelo no Brasil. Com contornos inspirados nos maiores Altima e Maxima, este indisponível por aqui, o sedã tenta se consolidar como terceira fora do segmento, atrás apenas dos badalados Corolla e Civic. O estilo ficou mais agressivo, com promessa de melhor acabamento também. Deve chegar no segundo trimestre.

Toyota Yaris R Sedan 01Toyota Yaris Sedan/R – Desde que apareceu como Scion iA, ventilamos a possibilidade deste sedã chegar ao Brasil (leia aqui). Com roupagem da Toyota, que o vende como Yaris R (México) ou Yaris Sedan (Canadá), ele enfim se prepara para desembarcar por aqui, importado da terra de Chaves e Chapolin. Várias unidades do modelo já foram flagradas em solo tupiniquim, ele vem se adaptando às nossas estradas. Sua missão será fazer a ponte entre Etios Sedan e Corolla, lacuna que outrora se cogitou para o Vios (leia aqui). Ao que tudo indica, o Yaris Sedan – aqui deverá se chamar somente Yaris, caso o hatch não venha – chega às lojas no segundo semestre.

Volkswagen Voyage 2015 Evidence 01Volkswagen Voyage (reestilização) – A perda de espaço dos compactos da Volkswagen foi notada em vários âmbitos. Com o Voyage não foi diferente: sem grandes novidades desde a reestilização de 2012, pouco a pouco o sedã foi sendo deixado de lado. Quase quatro anos depois, ele enfim traz alterações: ainda no primeiro trimestre (leia aqui), o modelo ganha reestilização em faróis, grade, para-choques, lanternas, calotas, rodas e interior. No habitáculo, incluem-se sistema multimídia, volante, quadro de instrumentos e saídas de ar centrais entre as mudanças, além de revestimentos.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s