O que esperar para 2016: Picapes e Utilitários


Assim como os segmentos de hatches e sedãs, a categoria das picapes promete muitas novidades para 2016. Há quem diga que este será o ano delas, tamanha a quantidade de novidades relevantes. Mas elas ainda têm futuro promissor para 2017 e 2018 – algo que falaremos em outro momento. Confira abaixo O Que Esperar para 2016 em termos de picapes – o quarto, após hatches, sedãs e familiares – segundo o ALL THE CARS.

Montana SportChevrolet Montana (nova) – Depois de “empobrecer” a Montana na segunda geração, ao adotar um estilo polêmico e a plataforma do Corsa B em vez de ao menos manter a do Corsa C, a Chevrolet vai enfim renovar de fato sua picape leve. Ela será baseada no Onix, tanto na arquitetura GSV como no design, que já chegará com a reestilização a ser aplicada no hatch. A mudança permitirá à Montana oferecer sistema multimídia e outros mimos, além de enfim voltar a brigar em pé de igualdade com Strada e Saveiro. Chega no segundo semestre.

Chevrolet Colorado 2015 EUA 01

Chevrolet S10 (reestilização) – Líder do segmento há 20 anos, a S10 viu a Hilux ameaçar seu trono em 2015. Com a nova geração, a Toyota pode enfim tomar o posto, ainda que tenha o alto preço como empecilho. O contra-ataque da Chevrolet chega na metade do ano: uma reestilização que promete renovar a dianteira e o interior, inspirando-se na americana Colorado (acima). Também virão novidades em equipamentos e ligeiras alterações mecânicas.

Fiat Toro

Fiat Toro (nova) – Apostamos na Toro para 2015 e só erramos porque a própria Fiat admitiu atrasos no desenvolvimento – o cronograma da marca, divulgado à imprensa, previa a picape para o ano passado. Agora, porém, não tem volta: o lançamento está confirmado para o primeiro trimestre. Ela chega com motores flex (1.8 16v) e diesel (2.0 16v), trações dianteira e 4×4 (só diesel) e transmissões manual e automática. Um dos diferenciais é a tampa traseira bipartida, com seis variações de abertura, e o interior, que promete conforto de automóvel.

Ford Ranger 2016 Brasil 03

Ford Ranger (reestilização) – A Ford já não esconde a renovação iminente da Ranger. Depois de revelar o modelo por fora (leia aqui), a montadora divulgou fotos do habitáculo revisto da picape (leia aqui). A promessa é de oferecer novidades em termos de equipamentos, enquanto os motores ganham modificações para melhorar o consumo. O desembarque acontece até abril.

Mitsubishi L200 Triton 2015 Tailândia 01

Mitsubishi L200 Triton (nova) – Com todo o segmento se renovando nos últimos anos, restou à Mitsubishi também trabalhar sobre sua L200 Triton. Por enquanto, porém, o modelo nacional continua como está. A marca dos diamantes vai importar da Tailândia a nova geração da picape. A intenção é aferir a aceitação do modelo, que tem visual bastante exótico frente à linhagem atual. As vendas se iniciam ainda no primeiro semestre.

Nissan Frontier 2015 Tailândia Navara 06

Nissan Frontier (nova) – A estratégia da Nissan será semelhante à da Mitsubishi: a japonesa importará a nova geração da Frontier para conviver com a linhagem atual. No entanto, o destino da picape já está selado. Primeiramente, ela chega do México, para em 2017 passar a ser montada na Argentina. Quando for hermana, ela dará fim ao modelo vendido hoje, montado em São José dos Pinhais (PR). A previsão é para chegar ainda no primeiro semestre.

Renault Duster Oroch 2016 oficial 08

Renault Duster Oroch (versões) – Não é segredo algum: a Renault prepara novas opções para a Duster Oroch. Desde o lançamento da picape, aliás, a francesa confirmou a oferta de tração 4×4 e transmissão automática para sua picape. As novidades chegam no primeiro trimestre, servindo como arma para receber a adversária Fiat Toro.

Toyota Hilux Brasil 2016

Toyota Hilux (versões) – Totalmente renovada, a Hilux veio primeiramente com motor a diesel e tração 4×4. Agora a Toyota prepara a chegada de outras opções para a picape, tendo como objetivo reduzir seus preços, ganhando em competitividade. São esperados acabamentos mais acessíveis, movidos pelo 2.7 16v Flex. Ele receberá melhorias a fim de sanar as críticas frente a desempenho e consumo. As novidades desembarcam da Argentina no primeiro semestre.

Volkswagen Saveiro Rock in Rio 01Volkswagen Saveiro (reestilização) – Seguindo o restante da família Gol, a Saveiro também se renova no início de 2016. Ainda que mais moderna, a picape segue como coadjuvante na categoria, distante da líder Strada. A renovação lhe dará uma cara mais moderna – e diferenciada dos irmãos -, com lanternas inspiradas na Amarok e habitáculo com opção de central multimídia. A carroceria da cabine dupla continuará sem portas traseiras.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s