FCA focará em Jeep e Ram e dará fim a Dodge Dart e Chrysler 200


Dodge Dart GT 2013 01

A FCA Fiat Chrysler vai mudar seus planos de atuação nos Estados Unidos, apenas um ano após ter apresentado a estratégia para o período entre 2016 e 2020. Com a reviravolta do mercado de lá, a gigante ítalo-americana vai apostar mais em SUVs e picapes, reforçando a presença das marcas Jeep e Ram. Ela também confirma o fim da dupla Chrysler 200 e Dodge Dart, mal sucedidos em crítica e vendas, para dedicar o volume fabril aos utilitários.

2015 Chrysler 200S

A mudança no projeto se deve principalmente às alterações recentes vistas no Tio Sam. Com a gasolina a preços baixos, a demanda pelos modelos menos econômicos cresceu consideravelmente, em detrimento aos “compactos” (para os padrões de lá…). Para comparação, o Jeep Cherokee teve vendidas 24 mil unidades em dezembro, enquanto seus irmãos de plataforma, Dart e 200, chegaram a 15,3 mil somados. Vale ressaltar que os sedãs não foram bem acolhidos desde o lançamento. A respeitada revista Consumer’s Report, por exemplo, colocou o Dodge como um dos piores em confiabilidade e não recomendou a compra do Chrysler por dificuldades no acesso ao banco traseiro – crítica que teve a concordância do CEO, Sergio Marchionne.

Ram 2500 Laramie 2013 eua 01

Com a maior rentabilidade dos SUVs e picapes, a FCA deve apostar nos dois, ampliando a gama e o volume fabril. A Ram deve ter sua família de picapes expandida, talvez até com o retorno da Dakota, enquanto a Jeep ampliará seu leque de opções com o sucessor de Compass/Patriot, confirmado para abril,  e a inédita picape derivada do Wrangler, prevista para 2018.

Jeep Cherokee 2014 - 08

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s