EUA: Hyundai dará fim ao Azera em favor dos SUVs


Hyundai Tucson 2016 - 01Hyundai Tucson

Depois da FCA Fiat Chrysler, outra gigante anunciou uma mudança nos planos estratégicos para os Estados Unidos. O CEO da Hyundai para aquele mercado, Dave Zuchowski, revelou que a coreana vai focar em SUVs e crossovers, devido à crescente demanda. A meta é aquecer a produção de veículos como o Tucson, que foi seu líder de vendas em 2015, e deixar de lado automóveis. Por enquanto, o único com fim garantido é o Azera.

Hyundai Elantra 2017 EUA - 01Hyundai Elantra

Segundo Zuchowski, a tomada de liderança do Tucson, outrora nas mãos do Elantra, é um indicativo mais que suficiente para a mudança na demanda americana. Além disso, a gasolina com preços em queda tem “incentivado” o público local a optar por veículos não tão econômicos. Com isso, a Hyundai ampliará a produção do crossover e também do irmão maior Santa Fe, a fim de atender às perspectivas futuras. A asiática ainda trabalha em um SUV compacto para brigar com Jeep Renegade, como o Creta, e companhia e já garantiu a montagem da picape Santa Cruz para 2018.

Hyundai Azera 2012 - 01Hyundai Azera

Por ora, tanto o sedã quanto o Sonata ainda têm vida garantida, mas o Azera não terá a mesma sorte. Vendido como Grandeur na Coreia do Sul, ele seguirá em oferta em outros cantos do planeta. Provavelmente sua lacuna será preenchida por um produto da submarca de luxo Genesis.

Hyundai Creta 2016 03Hyundai Creta/ix25

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s