Apresentado há exatos três anos, no Salão de Nova York (leia aqui), o Acura MDX volta ao evento da Big Apple para apresentar seu novo visual. As principais mudanças estão na dianteira, com destaque para a nova grade padronizada da marca, que estreia no crossover. Ele ainda recebe novidades em equipamentos e mecânica. As vendas nos Estados Unidos começam no terceiro trimestre, com a nova opção híbrida chegando no fim do ano.
Rival de modelos como o Lexus RX, o MDX absorve uma mudança relativamente profunda na metade do ciclo desta geração. A dianteira recebe faróis maiores e mais complexos, agora envolvidos por completo na parte superior pelo capô. Destaca-se a grade com cinco lados, grelha “futurista” e o grande logotipo da Acura, como já se viu no conceito Precision (leia aqui). Mudam ainda tomadas de ar, luzes auxiliares frontais, para-choques dianteiro e traseiro e rodas. Por dentro, alteram-se a iluminação e as telas de navegador (GPS) e multimídia, havendo ainda a incorporação de botões no lugar da alavanca de transmissão e freio de estacionamento elétrico no lugar do pedal.
Mecanicamente, o MDX segue movido pelo 3.5 V6 de 290 cv. No entanto, ele terá a opção Sport Hybrid, que conta com três motores. Além do 3.0 V6 com câmbio de dupla embreagem e sete marchas (7DCT), o modelo usa um propulsor elétrico no eixo dianteiro e um duplo para o traseiro. O conjunto entrega até 325 cv, tendo ainda tração integral (SH-AWD) e controle de vetorização de torque.
Ele não vem ao Brasil.