Ford Ranger obtém três estrelas no LatinNCAP


A Latin NCAP divulgou hoje (15) os resultados de uma nova rodada de testes, porém com a avaliação de apenas dois produtos. O único comercializado no Brasil é a Ford Ranger, que passou por simulação de impacto com a reestilização aplicada recentemente. A picape, feita na Argentina, obteve somente três estrelas de cinco possíveis em sua classificação. O outro testado foi o Chevrolet Sail, feito na Colômbia, que zerou a pontuação.

Atualizada recentemente, a Ranger passou por simulações de impactos lateral e frontal, obtendo classificação de três estrelas para adultos e quatro para passageiros infantis. A Latin NCAP destacou a oferta de equipamentos como o airbag para os joelhos do motorista, as ancoragens Isofix para cadeirinhas e a possibilidade de desativar o airbag quando houver transporte de crianças, em assentos próprios, no banco da frente. No entanto, a falta do controle de estabilidade (ESP) como item de série derrubou a nota da picape. A entidade apontou ainda que a falta do ensaio de impacto contra postes foi outro impedimento para uma melhor pontuação da Ranger.

O outro modelo testado pelo Latin NCAP foi o Chevrolet Sail. Sucessor do Classic na Ásia, ele tem peças importadas da China, com montagem feita na Colômbia. A entidade deu nota zero para o modelo, criticando sua estrutura – descrita como “instável” – e as lesões apresentadas nos bonecos do motorista (cabeça e peito) e do passageiro dianteiro. O sedã apresenta conexões Isofix, mas a falta de cintos de três pontos para todos os ocupantes fez perder mais pontos.

A próxima rodada de testes será revelada em junho.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s