A Toyota também atualizou o preço de um produto seu vendido no Brasil. A marca asiática confirmou que agora o híbrido Prius é comercializado por R$ 123.900, sendo importado do Japão em versão única. Lançado em junho (leia aqui), o ecologicamente correto era vendido por R$ 119.950.
Segundo a marca, o reajuste foi aplicado na última segunda-feira (1º), valendo até mesmo para modelos que já haviam sido importados. A justificativa foi a de que a procura pelo Prius está aquecida, superando a expetativa inicial da Toyota de emplacar 100 unidades mensais. A empresa fala, inclusive, em dobrar este volume. O único ponto que pode frear a tendência é a dificuldade de produção no Japão, cujas fábricas têm sido afetadas por terremotos. Fabricá-lo aqui, no entanto, não é uma hipótese considerada.
Trazido em versão única, o Prius se caracteriza por mesclar um motor elétrico e um propulsor 1.8 a gasolina com 98 cv e 14,2 kgfm. Em conjunto, ambos entregam 123 cv, menos que a geração anterior, mas em uma carroceria mais leve e com transmissão continuamente variável (CVT) evoluída. Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o modelo tem médias de 17 km/l em ciclo rodoviário e 18,9 km/l em vias urbanas.