Espalhou-se pela Internet a primeira imagem da nova geração do Jeep Compass, que será produzida no Brasil. O SUV disputará mercado com Honda CR-V e Kia Sportage, atuando acima do menor Compass. O lançamento acontece daqui uma semana, no dia 27 de setembro, com exibição ao público prevista para novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo.
Pelo flagra, nota-se que o design do novo Compass foi influenciado diretamente pelo Grand Cherokee, principalmente pelas lanternas horizontais. Os faróis devem seguir uma linguagem parecida, embora maiores e mais inseridos à grade. Algumas formas remetem ao Renegade, mas não por acaso: o irmão menor empresta a plataforma, como ocorre com a Toro.
Em termos de motorização, espera-se que o Compass faça a estreia do 2.0 TigerShark Flex, que posteriormente chegará a Renegade e Toro. O propulsor deve render cerca de 170 cv. Ele deriva do 2.4 TigerShark, que entrega aproximadamente 190 cv. O 2.0 a diesel de 170 cv também estará à disposição. A tração poderá ser dianteira ou 4×4, com transmissões manual (seis marchas) ou automática (nove velocidades).
O novo Compass estreia no início de 2017, com produção em Goiana (PE). Ele será montado posteriormente em outras regiões.