Chevrolet apresenta terceira geração do Equinox


chevrolet-equinox-2018-01

Um ano e meio após a última atualização de segunda linhagem, o Chevrolet Equinox chega à terceira geração. O modelo se renova por completo para voltar a ficar entre os líderes do segmento nos Estados Unidos – em 2016, as vendas caíram 17,7% em relação aos oito primeiros meses de 2015. Por lá, a chegada às lojas acontece no primeiro trimestre de 2017, desembarcando em outros 115 mercados posteriormente. O Brasil, enfim, pode estar entre estes destinos.

O visual da terceira geração do Equinox foi claramente inspirado nos recentes Cruze, Malibu e Volt. Isso se nota não apenas pelos faróis estreitos e integrados à grade e pelas formas sinuosas nas laterais da carroceria, mas também pelas lanternas horizontais e seus elementos internos. O habitáculo também é comum aos irmãos, com itens similares como volante e alavanca de câmbio. No entanto, as formas do painel têm sutis alterações, embora a peça por inteiro remeta bastante ao Malibu.

chevrolet-equinox-2018-02 A Chevrolet não detalha a plataforma, mas a imprensa estrangeira especula se tratar da D2XX, uma evolução da Delta, usada pelo Cruze. Ela possui medidas similares às do Buick Envision, outro crossover do grupo General Motors. Segundo a marca, a arquitetura e outras soluções ajudaram a reduzir o peso em 180 kg em comparação com a segunda linhagem.

Os propulsores confirmados são três e tornam o Equinox o primeiro Chevrolet dos EUA a ter apenas motores turbinados na gama. A gasolina, foram adotados os mesmos do Malibu: um 1.5 de 165 cv e um 2.0 de 253 cv, ambos com o novo câmbio automático de nove marchas. O único a diesel é o 1.6 CDTi de 136 cv, que tampouco teve detalhes confirmados.

chevrolet-equinox-2018-03

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s