Corolla e Etios ganham séries especiais


toyota-corolla-dynamic-01

A Toyota oficializou a chegada de duas edições especiais para os modelos Etios e Corolla, reforçando a presença da dupla em seus respectivos segmentos. O sedã ganha uma versão adicional para se proteger da recente ofensiva rival com Chevrolet Cruze e Honda Civic completamente novos. A opção Dynamic, de apelo esportivo, parte de R$ 95.800. No caso do hatch, a novidade dá um reforço junto ao público jovem, com valores inicias em R$ 59.600.

toyota-corolla-dynamic-02

COROLLA DYNAMIC

No caso do sedã, a novidade se baseia no acabamento intermediário XEi, com motor 2.0 16v (143/154 cv) e câmbio CVT. Seus diferencias são as rodas de liga leve de 16 polegadas com pintura preta, mesmo tom dos retrovisores. Ele incorpora também as luzes diurnas em LED, oferecendo também câmera de ré, central multimídia com tela de 6,1 polegadas e o emblema da série na tampa do porta-malas. No entanto, segue devendo controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP), que devem vir com a esperada reestilização nos próximos meses. A meta da Toyota é vender cerca de 400 exemplares mensais da edição.

toyota-etios-ready-01

ETIOS READY!

A outra novidade é o Etios Ready!, que se baseia no acabamento XS. Sempre com motor 1.5 16v (102/107 cv) e transmissão automática de quatro marchas, a série traz o design frontal estreado pela versão Platinum, com novos para-choque e grade, mas sem as luzes de neblina, e também mudanças na parte posterior. Apesar de focar no público jovem, ela oferece apenas rodas de aço com calotas. Por outro lado, há frisos laterais na cor do carro – que pode ser prata Premium ou vermelha Fúria -, adesivo da edição na coluna C, central multimídia com navegador (GPS), reprodutor de DVD e receptor de sinal de TV e sensor de obstáculos traseiros. A estimativa é vender cerca de 250 carros por mês da série.

toyota-etios-ready-02

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?