Alemanha quer banir carros a combustão até 2030


BMW i3 2014 - 00Governo quer mais incentivos para elétricos, como o BMW i3

Terra onde os automóveis com motores de combustão interna surgiram, a Alemanha pode proibir a circulação dos carros. O Bundesrat, órgão local que atua em relação ao regimento das leis federais sobre os estados, enviou uma “sugestão” ao Conselho da União Europeia para que sejam cumpridos os termos do Acordo de Paris. A fim de reduzir a temperatura do planeta, seria necessário que os carros com propulsores alimentados com gasolina, etanol e diesel, por exemplo, deixassem de circular nos países que integram o bloco econômico.

Segundo a revista alemã Der Spiegel, o Bundesrat aprovou, em um acordo bipartidário, a recomendação de que o Acordo de Paris seja seguido por todas as nações da UE. Membro do partido Verde, Oliver Krischer diz que a medida é o caminho a ser tomado, caso a intenção dos países seja cumprir o termo assinado na capital francesa. “Se levarmos em conta o Acordo de Paris, nenhum carro movido a combustão interna deve ser permitido nas ruas após 2030”, afirma. O órgão também recomendou que as nações imponham maiores impostos para os carros a gasolina e diesel.

Atualmente, várias nações por todo o mundo incentivam a compra de carros elétricos. No entanto, à exceção de locais como a Noruega, onde há uma vasta rede de recarga, poucos países apresentam grande adesão aos “zero emissões”.

[ Fonte: Der Spiegel ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s