A Mercedes-AMG, novo batismo oficial da divisão esportiva da gigante alemã, confirmou três novidades para o Brasil. A marca oficializou o início das vendas do C43 Coupé e do SLC 43 durante a última semana. Além deles, o C63 S foi garantido para os próximos dias. O trio certamente estará no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
O SLC 43 e o C43 Coupé compartilham a mesma mecânica. Para substituir a versão 400 AMG Sport, ambos adotam o 3.0 V6 biturbo de 367 cv e 53 kgfm, com transmissão automática de nove marchas. O conversível possui tração traseira, enquanto o modelo de capota rígida recebe a energia nas quatro rodas. Ambos contam com o tratamento típico da divisão esportiva, ainda que não necessariamente sejam da estirpe dos demais: estão lá as rodas aro 19″, o volante próprio, o interior em preto com costuras vermelhas e aerofólio.
Mecanicamente, há ajustes específicos de suspensão, motor, direção, câmbio e central eletrônica. A Mercedes afirma que os dois aceleram de zero a 100 km/h em 4,7 segundos, com máxima de 250 km/h. O C43 Coupé sai por R$ 397.900, enquanto o SLC 43 parte de R$ 399.900.
A outra novidade é um AMG de respeito. O C63 S utiliza “apenas” o 4.0 V8 biturbo do superesportivo AMG GT, com os mesmos 510 cv mas ganho de 5,2 kgfm de torque, chegando a 71,4 kgfm. O câmbio é de dupla embreagem e sete marchas (AMG Speedshift Plus), que faz cumprir a prova do 0-100 km/h em 3,9 segundos, tendo a máxima limitada eletronicamente a 290 km/h. Obviamente, o visual corresponde com carroceria alargada e rodas exclusivas. O preço é tabelado em R$ 615.900.
Mercedes-AMG C63 S