Novo Classe E ganha versão E63 AMG


mercedes-benz-e63-amg-1Depois de ganhar a versão E43, a nova geração do Classe E retoma a tradição ao retomar a oferta do E63. Com visual e desempenho mais nervosos, a variação volta ao mercado para marcar território frente a Audi RS6 e BMW M5, seus principais rivais. Um dos diferenciais é o modo “Drift”, que permite ajustar o comportamento para deslizar por aí. O lançamento no Brasil deve ocorrer em meados de 2017.

mercedes-benz-e63-amg-2No que diz respeito ao visual, o E63 AMG mantém as tradições. Há grandes tomadas de ar no para-choque, grelha com barra horizontal único mais grossa e aerofólio com função aerodinâmica no final do terceiro volume. O sedã adota ainda difusor e rodas exclusivos, saídas de ar junto aos para-lamas e quatro saídas de escape. No interior, destaque para os revestimentos em couro, alcântara e fibra de carbono, além do acabamento com iluminação azulada.

mercedes-benz-e63-amg-3 Para movê-lo, a Mercedes-AMG escalou o 4.0 V8 biturbo, que se apresenta em duas variações. No E63, ele oferece 571 cv e 76,5 kgfm de torque, acelerando o modelo de zero a 100 km/h em 3,5 segundos. Para o E63 S, são gerados 612 cv e 86,7 kgfm, baixando o tempo para 3,4 s. A máxima é de 250 km/h, mas pode subir a 300 km/h no pacote opcional AMG Driver.

mercedes-benz-e63-amg-4O motor não é o único trunfo mecânico do Classe E preparado pela AMG. A energia é entregue pela tração integral 4Matic+, com distribuição completamente variável – inédita na marca, segundo a Mercedes. Com ela, o E63 S oferece o modo Drift: para isso, ativa-se o programa de condução “Race”, desligando-se o controle de estabilidade e colocando o câmbio em modo manual, deixando o sedã com tração traseira somente. Falando na transmissão, a usada pelo modelo é a SpeedShift MCT, com dupla embreagem e nove marchas. Já a alteração de comportamento do veículo é feita pelo AMG Dynamic Select, que além do “Race”, exclusivo para E63 S e destinado a pistas, conta com os modos Comfort, Sport, Sport Plus e Individual.

A estreia global do E63 2017 acontece no dia 16 de novembro, quando se abrem as portas do Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. As vendas começam em 16 de janeiro, também no Tio Sam, mas as primeiras entregas só estão previstas para março.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s