Quando surgiram os primeiros flagras do sucessor do Fit Twist, logo se notou que não se tratava de uma mera variação aventureira. No entanto, é basicamente o que é o WR-V, estrela da Honda para o Salão de São Paulo, que abre ao público hoje (10). O modelo deriva do bem-sucedido monovolume, tendo a missão de atuar um pouco abaixo do HR-V, na área de acesso aos SUVs. Ele chega às lojas brasileiras em 2017, passado a ser exportado a marcados sul-americanos ao longo do ano. Posteriormente, deve ser produzido na Ásia.
Desenvolvido pela Honda do Brasil, o WR-V não nega o parentesco com o Fit: as laterais são praticamente iguais, à exceção de alguns volumes e vincos e das caixas de roda com apliques plásticos. A dianteira é mais alta e adota faróis maiores, unidos por uma grossa barra cromada. Atrás, as lanternas recebem prolongamentos sobre a tampa do porta-malas, diferenciando-se do conjunto vertical do monovolume.
A marca não deu mais detalhes sobre o modelo. No entanto, sabe-se que ele deverá ter versões parecidas com as do Fit, incluindo o motor 1.5 16v de 115/116 cv. Os preços ficarão um pouco acima dos do monovolume, permitindo ao HR-V encarecer e ficar mais recheado.