Salão: Mercedes lança conversíveis das Classes C e S no Brasil


Mercedes-Benz Classe S Cabriolet 04

Em julho, a Mercedes-Benz lançou os conversíveis SL e SLC no Brasil com mudanças visuais (leia aqui). Agora, a marca reforça seu time de “sem tetos” com as derivações de capota removível das Classes S e C. A primeira é a nova aposta da empresa no ramo de luxo, enquanto a segunda vem para servir de resposta ao BMW Série 4 Cabrio.

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet 05

O Classe S Cabrio desembarca no Brasil um ano depois de ser apresentado na Europa (leia aqui). O modelo é o primeiro conversível de luxo da empresa desde 1971, tendo a missão agora de atuar acima do SL. Ele reúne o luxo do sedã homônimo à praticidade de poder remover a capota quando quiser. E no Brasil ele vem somente no acabamento S63 AMG, preparado pela divisão esportiva da Mercedes.

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet 02Além de todo o tratamento visual típico da subsidiária de três letras, o S63 oferece alto rendimento. O motor é o 5.4 V8 biturbo de 585 cv e 91,8 kgfm, capaz de acelerar o conversível de zero a 100 km/h em 3,95 segundos. A máxima é limitada a 300 km/h. Não lhe faltam o câmbio de sete marchas e a tração integral. Pelo conjunto, a Mercedes pede R$ 1.017.900.

Mercedes-Benz Classe C Cabriolet 1Em resposta ao Série 4 Cabrio, da BMW, a Mercedes traz ao Brasil o C300 Cabriolet. Seguindo as linhas do cupê lançado aqui em julho (leia aqui), e também lembrando o irmão maior acima, o modelo chega em versão única, movido pelo 2.0 turbo de 245 cv e 37,7 kgfm. A marca afirma que o conversível acelera de zero a 100 km/h em 6,4 segundos, com final limitada a 250 km/h. Seu preço é tabelado em R$ 299.900.

Mercedes-Benz Classe C Cabriolet 4

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