EcoSport chega ao EUA com reestilização e sem estepe externo


ford-ecosport-eua-2018-01

Aproveitando-se do crescimento do segmento de crossovers compactos, a Ford decidiu lançar o EcoSport também nos Estados Unidos. Como novidades, o SUV nascido no Brasil traz a esperada reestilização de meia vida da segunda geração – que se especulou para ser apresentada no Salão de São Paulo – e mudanças também internas. Além da dianteira revista, ele também aparece sem o estepe traseiro, como na variação vendida na Europa. Algumas das atualizações chegarão aqui em 2017, mas as vendas nos EUA começam somente no início de 2018.

ford-ecosport-eua-2018-02

A reestilização do EcoSport a ser seguida no Brasil se concentra na dianteira. A grade mais larga, o capô vincado e avançado e o para-choque estão confirmados. Os novos faróis também virão, embora sem as lentes laranjas nas laterais. No restante, ele praticamente não muda. Isso porque a traseira sem estepe é praticamente igual à do vendido hoje na Europa, que tem como origem a Índia. O SUV lançado nos EUA também será exportado do país asiático.

ford-ecosport-eua-2018-03

Internamente, o EcoSport passou por uma grande reforma. As linhas gerais do painel ficaram iguais nas extremidades, mas o centro foi todo reformulado. Agora há uma grande tela do aparelho multimídia destacada no topo, com saídas de ar horizontais abaixo – antes eram verticais (veja aqui). Alteram-se também os botões do sistema de climatização, o console que envolve a alavanca de câmbio e o acabamento da área acima do porta-luvas. Os detalhes em laranja devem ser específicos da variação americana. Entre os equipamentos, destaque para o B&O Play, aparelho de som com 10 alto-falantes e 675 watts de potência, de série na versão top Titanium.

ford-ecosport-eua-2018-04

Estão confirmados, por ora, dois motores a gasolina. O 1.0 EcoBoost, de três cilindros e com turbo, será a opção de acesso, com 125 cv e câmbio automático de seis marchas. O mais forte é o 2.0 16v de 160 cv, com a mesma transmissão, mas tração 4×4 em vez de dianteira.

Alguns de seus rivais nos EUA, como aqui, serão Chevrolet Trax (nosso Tracker), Honda HR-V e Jeep Renegade.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s