Mazda CX-5 ganha renovação profunda


mazda-cx-5-2017-01

A Mazda apresentou a primeira reformulação profunda do CX-5, que foi lançado em 2011 (leia aqui) e retocado em 2014 (leia aqui). Segundo a marca, a plataforma é a mesma, mas ganhou reforços e ficou mais refinada e 15,5% mais resistente a torção. O visual também foi profundamente revisto, dando aparência de uma nova geração – aliás, alguns veículos americanos até o definiram assim. Ele está em exibição no Salão de Los Angeles e não vem ao Brasil.

mazda-cx-5-2017-02 Em termos estéticos, o CX-5 se aproxima de produtos recentes, como o CX-4 (leia aqui) e o CX-9 (leia aqui). As alterações são tão profundas, que mudam inclusive os contornos das colunas A, algo em geral mantido em modelos de uma mesma linhagem. O crossover ganha em esportividade ao adotar faróis e lanternas diminutos, grade com o friso inferior invadindo conjuntos ópticos e o capô que avança sobre a grelha. Mas se nota a manutenção da carroceria ao observar peças como portas, janelas e caixas de roda. Por dentro, uma nova revolução, com destaque para o painel revestido parcialmente em couro.

Mantendo a plataforma, o CX-5 segue com entre-eixos de 2,70 metros, com 4,55 m de comprimento, 1,69 m de altura e 1,84 m de largura. O porta-malas comporta 505 litros. Para se mover, o crossover mantém os três motores do modelo vendido até agora, que aparentemente não passaram por mudanças em termos de potência. Assim, há o 2.2 a diesel de 150 cv e dois propulsores a gasolina: o 2.0 de 165 cv e o 2.5 de 195 cv.

mazda-cx-5-2017-03

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s