Alfa Romeo oficializa SUV Stelvio


alfa-romeo-stelvio-quadrifoglio-1

Está pronto o primeiro utilitário esportivo da história da Alfa Romeo. Confirmado desde 2013 (leia aqui) e com batismo inspirado em uma região da Itália (leia aqui), o SUV chega para ampliar o alcance da marca, atuando no segmento que mais cresce em todo o mundo. Ele brigará com modelos do porte de BMW X3 e Porsche Macan.

alfa-romeo-stelvio-quadrifoglio-2

Os mais puristas podem torcer o nariz para um SUV da Alfa Romeo. Mas na Porsche o casamento foi benéfico: o sucesso do Cayenne permitiu a sobrevivência da marca alemã e a consequente renovação de seus cupês. O Stelvio não nega as origens e adota o novo visual da italiana, com os faróis alongados em formato de gota, a grade tradicional com triângulo invertido e linhas sinuosas e marcantes pela carroceria. O design é bastante próximo do sedã Giulia (leia aqui), com quem ele compartilha a plataforma Giorgio.

alfa-romeo-stelvio-quadrifoglio-3

alfa-romeo-stelvio-quadrifoglio-4

O interior é bastante parecido com o do Giulia, mas não é igual. Saídas de ar, volante, quadro de instrumentos e botões são semelhantes, mas a tela da central multimídia tem proporções diferenciadas e a faixa central do painel avança até o volante. O acabamento superior também é próprio do SUV, com o couro envolvendo os mostradores. O porte do Stelvio é bem próximo ao do Macan. O italiano mede 4,68 metros de comprimento, 2,16 m de largura (com retrovisores) e 1,65 m de altura. No Porsche, são respectivos 4,70 m, 2,10 e 1,62 m.

alfa-romeo-stelvio-quadrifoglio-5

Na mecânica, o Stelvio não usa apenas a plataforma do Giulia. A versão mais nervosa, Quadrifoglio, também adota seu 2.9 V6 biturbo. Ele entrega 510 cv e 61,2 kgfm de torque. A energia chega às quatro rodas pela tração Q4 com a transmissão automática de oito marchas. A Alfa não detalha o desempenho, mas o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcança 307 km/h com esse propulsor e a caixa manual de seis relações.

alfa-romeo-stelvio-quadrifoglio-7

A Alfa Romeo confirma ainda outra motorização para o futuro. De acesso, haverá um 2.0 turbo de 280 cv e 40,8 kgfm, atuando com a transmissão automática de oito velocidades. A Europa terá também opções a diesel, como o 2.2 com variações de 150 e 180 cv.

alfa-romeo-stelvio-quadrifoglio-6

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s