Caoa anuncia novo presidente


Hyundai ix35 2016 Brasil 01

O Grupo Caoa, parceiro brasileiro de Hyundai e Subaru, terá novo comandante. A partir de 15 de dezembro, Mauro Correia assume a presidência da companhia tupiniquim. Ele substitui Antonio Maciel Neto, ex-Ford, que dirigia a empresa desde março de 2013 e se dedicará a um projeto ligado a energias renováveis.

Maciel Neto, que presidiu a Ford de 1999 a 2006 e foi um dos responsáveis por criar o EcoSport, foi bastante elogiado pelo fundador e presidente do conselho da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade. “Na gestão de Maciel o Grupo Caoa ficou mais profissional e mais moderno”, pontuou. E justificou a escolha de Correia por sua familiaridade com a companhia. “Mauro já conhece bem a empresa, tem excelente relacionamento com os demais diretores e é um dos engenheiros mais importantes da indústria automobilística brasileira”, disse, lembrando ainda que o futuro presidente também comandará a Sociedade dos Engenheiros Automotivos (SAE Brasil).

Antonio Maciel Neto preside grandes empresas há 23 anos. Na Ford, comandou a reviravolta que tirou a marca do vermelho e eliminou os riscos de uma saída do País, algo fortemente cogitado no tempo de vacas magras da montadora americana. Seu principal feito foi o lançamento do EcoSport, projeto de Luc de Ferran, praticamente criando o segmento de SUVs compactos atual. Após presidir a Suzano Papel e Celulose, foi para a Caoa, onde ajudou a nacionalizar Tucson e ix35.

Mauro Correia tem vasta experiência no ramo automotivo, tendo atuado por dois anos na Volkswagen e outros 20 pela Ford. Também experimentou o segmento de eletrônicos, trabalhando em Nokia e Semp Toshiba. Formado em Engenharia pela FEI de São Bernardo do Campo (SP) e com MBA pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, ele está na Caoa desde fevereiro de 2014.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s