Hyundai Ioniq ganha conceito autônomo


hyundai-ioniq-autonomous-concept-1

Rival do Toyota Prius, o Hyundai Ioniq acaba de ganhar um conceito autônomo. Exposto no Salão de Los Angeles, o modelo exibe as tecnologias de locomoção da marca coreana, que pretende comercializá-lo nos próximos anos. Ao chegar às ruas, ele seria a quarta variação do produto.

hyundai-ioniq-autonomous-concept-2 Com uma grade exclusiva e acabamento cinza na base da carroceria, o Ioniq Autonomous adota o sistema inteligente de localização no para-choque dianteiro – daí sua diferença para os demais – em vez de colocá-lo no teto. Isso permite, segundo a Hyundai, identificação mais ágil de demais veículos, pedestres e obstáculos. Como nos rivais, ele concentra tecnologias como a de controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa e aviso de objetos em pontos cegos. O equipamento concentra ainda três câmeras, leitores de placas, antena para navegação por GPS, entre outros.

hyundai-ioniq-autonomous-concept-3Segundo a Hyundai, o Ioniq autônomo é capaz de parar em semáforos e em placas de “pare”, rodar mais lentamente em zonas escolares, identificar cães sem corrente e observar avisos de obras em pista. Ele também freia automaticamente em cruzamentos sem sinais. A motorização não foi revelada, mas certamente é uma das três usadas atualmente no Ioniq (leia aqui).

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s