Jeep Compass chega aos EUA com motor 2.4


jeep-compass-euaApós fazer sua estreia global no Brasil (leia aqui), a segunda geração do Compass começa a desembarcar em outros cantos do planeta. Os Estados Unidos acabam de receber o renovado Jeep, que tem características bastante parecidas com as do modelo tupiniquim. Por lá, porém, ele será movido apenas pelo motor 2.4 16v TigerShark, que acaba de ser incorporado pela Fiat Toro (leia aqui) com tecnologia bicombustível.

Jeep Compass TrailhawkEm sua primeira geração, o Compass fora bastante criticado nos EUA. Tentativa da marca de brigar entre os mais urbanos, junto com o sisudo Patriot, o modelo era apontado como um “Jeep sem alma de Jeep”, por suas linhas confusas e descompassadas. A reestilização de 2011 amenizou o problema, mas é agora que a marca parece finalmente ter acertado – isso já segundo a imprensa local (acesse aqui).

Jeep Compass TrailhawkFrente ao modelo fabricado em Goiana (PE), o Compass vendido no Tio Sam – e produzido no México – tem leves diferenças visuais. Elas se limitam praticamente aos conjuntos ópticos, com faróis de lentes laranjas nas extremidades. O maior diferencial é o motor 2.4 16v de 183 cv com transmissões manual de seis marchas (tração dianteira ou integral), automática de seis velocidades (4×2) e automática de nova relações (4×4). Por aqui, o 2.4 Flex (174/186 cv) é exclusivo da Toro. O Compass tupiniquim usa o 2.0 16v TigerShark de 159/166 cv, por questões tributárias, e o 2.0 MultiJet a diesel de 170 cv.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s