McLaren confirma esportivo inspirado no F1


mclaren-f1-01   Fãs de superesportivos não precisam ser apresentados ao McLaren F1. Para quem não o conhece, basta dizer que ele foi um cupê de três lugares – com o piloto ao centro – feito entre 1993 e 1998 e que detinha o título de carro de produção em série mais veloz. Frequentemente, especulou-se seu retorno às ruas. Agora, a marca inglesa confirma a informação, para alegria dos fãs. Mas os interessados só poderão comprá-lo usado: as 106 unidades previstas para ganharem as ruas já estão todas reservadas.

mclaren-f1-02O anúncio da produção do modelo foi feito por representantes da empresa no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele é fruto de um projeto conhecido como BP23, desenvolvido pela divisão McLaren Special Operations. A montagem limitada a 106 exemplares faz alusão ao número de veículos do F1 que foram produzidos em sua “geração original”. Como no cupê dos anos 1990, o novo esportivo terá portas abrindo para cima, para facilitar o acesso dos passageiros nos bancos laterais traseiros.

mclaren-f1-03O pouco que se sabe sobre sua mecânica diz respeito ao potencial de força. A McLaren afirma que ele será um dos mais potentes veículos de sua história, o que indica números próximos do F1 e também do P1. Ele deve ter propulsão híbrida, para garantir maior torque instantâneo, e promete ser confortável também para longas viagens.

A produção se inicia em 2019, mas a montadora – e os caçadores de segredos – deve revelar detalhes do projeto um pouco antes, com conceito incluso.

mclaren-f1-04

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s