BMW lança Série 1 Sedan na China


BMW Série 1 Sedan 2017 China 01

Única das três premium alemã a não ter um sedã “compacto”, a BMW começou a mudar o panorama do mercado pela China. Por lá, a empresa lançou o Série 1 Sedan, desenvolvido em parceria com a local Brilliance e que teve a primeira foto divulgada em julho (leia aqui). A empresa afirma que ele será limitado ao gigante asiático, mas é dada como certa sua chegada aos quatro cantos do planeta. Seus rivais são o Audi A3 Sedan e o Mercedes-Benz CLA.

bmw-serie-1-sedan-china-02 Apesar das negativas da BMW, o lançamento do Série 1 Sedan no Ocidente é questão de tempo. O segmento em que ele se insere é um dos mais lucrativos e demandados, sendo um erro crasso da marca não contar com um representante nesta faixa. Em termos estéticos, ele segue a cartilha da empresa, com a grade em duplo rim, o Hofmeister Kink (aquela “quebra” na janela traseira), os faróis com elementos internos circulares, os balanços curtos, entre outros. A estética, aliás, já estava prevista no conceito Compact Sedan (leia aquiexibido há um ano no Salão de Guangzhou, na China. O interior não foge à regra, com contornos simples e sem grandes ousadias.

bmw-serie-1-sedan-china-04A plataforma é a UKL, a mesma que dá base à segunda geração do X1, ao Série 2 Active Tourer e aos últimos Mini, garantindo entre-eixos de 2,67 metros. Com tração dianteira – ou integral -, rompendo a tradição de sedãs com energia entregue à traseira, ele usará os motores turbinados também vistos na marca inglesa. De acesso, há o 1.5 de três cilindros de 136 cv, com o 2.0 em variações de 192 cv e 231 cv complementando a gama. As transmissões serão a manual de seis marchas e a automática de oito, fornecida pela ZF.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s