Volkswagen encerra montagem do sedã CC


Volkswagen R-Line CCA Volkswagen deu fim à produção do modelo CC, a variação de apelo mais esportivo do Passat. O modelo deixa o mercado ainda sem um substituto direto, o que havia colocado seu futuro em risco. No entanto, a revista inglesa Autocar afirma que o sucessor chega em 2017,, baseado no conceito Sport Coupé GTE.

Volkswagen CC TSI 2014 02Nascido em 2008 como Passat CC, o sedã de linhas arrojadas chegou ao mercado na “onda” criada pela Mercedes-Benz CLS com os chamados “cupês de quatro portas”. Mais caro que o original, ele tinha diferenciais como teto em arco, janelas sem molduras e faróis e lanternas alongados, entre outros. No final de 2011, ganharia o visual atual, passando a se chamar globalmente de CC. Por aqui, ele é oferecido apenas com o 2.0 TSI de 211 cv, por R$ 167.190, mas chegou a ser comercializado com o 3.6 V6 de 300 cv.

Volkswagen CC TSI 2014 03Ainda não há confirmação oficial sobre a chegada do sucessor: sequer o batismo CC estaria garantido. Isso porque a Volkswagen poderia rever seus planos de comercialização devido ao Dieselgate (leia aqui), preferindo veículos com maior rentabilidade. Atualmente, o sedã figura entre os de menor volume de vendas da montadora alemã. No entanto, um substituto para ele, baseado no conceito Sport Coupé GTE (leia aqui), seria essencial para que a marca mantenha o apelo “semi premium”.

Volkswagen Sport Coupe GTE Concept 1

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s