Carro da Europa de 2017 tem finalistas anunciados


nissan-micra-march-2017-05

Os organizadores do Carro do Ano Europeu confirmaram os nomes dos sete postulantes ao título da edição de 2016. Entre os candidatos, há os compactos Citroën C3 e Nissan March, os crossovers Peugeot 3008 e Toyota C-HR e os luxuosos Alfa Romeo Giulia, Mercedes-Benz Classe E e Volvo S90/V90. O vencedor será anunciado no dia 6 de março de 2017, no abrir do portas do Salão de Genebra, na Suíça, revelando a escolha dos 58 membros do júri do prêmio.

Citroen C3 2017 - 02aEntre os compactos, há mistério sobre sua chegada ao Brasil. Citroën e Nissan não confirmam a vinda, mas a comercialização de ambos por aqui é essencial para que as marcas consigam crescer. O C3 foi descartado pela francesa no Salão de Paris (leia aqui), enquanto o apresentava. Sem ele, dificilmente ela conseguirá voltar a ter grande participação. A japonesa não nega o lançamento do novo March (leia aqui), mas deve posicioná-lo acima do atual em um primeiro momento, fazendo a dupla conviver. Na Europa, ele é comercializado como Micra.

Peugeot 3008 2016 01Representando os crossovers estão dois modelos com passaporte carimbado para o Brasil. O 3008 foi confirmado pela Peugeot durante o Salão de São Paulo (leia aqui), desembarcando no final do primeiro semestre de 2017. Em sua segunda geração, ele ganhou apelo mais esportivo e mais refinamento. Já o Toyota C-HR aparece no Salão (leia aqui) ainda em formato conceitual, mas sua forma definitiva deve aparecer em 2018, com produção nacional.

Alfa Romeo Giulia 4Já o trio de luxo tem diferentes situações. A nova geração do Mercedes-Benz Classe E, por exemplo, já é comercializada por aqui (leia aqui) e promete aumentar a gama de opções aos poucos. O novo Volvo S90 (leia aqui) e sua perua V90 (leia aqui) devem ser vendidos por aqui, especialmente o sedã. A dupla é a nova referência de segurança da marca sueca. Já o Alfa Romeo Giulia (leia aqui) é a volta da italiana às suas raízes e a grande aposta para voltar a crescer. Por aqui, só chega em importação independente, haja vista que a marca, frequentemente especulada, não tem planos de retomar suas operações tupiniquins.

Vale lembrar que o atual vencedor do prêmio é a nova geração do Opel Astra (leia aqui).

Opel Astra 2016 - 03

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s