Picape da PSA Peugeot Citroën será apresentada em 2018


Já não é segredo para o leitor do ALL THE CARS que a PSA Peugeot Citroën terá uma picape média (leia aqui). Agora, porém, confirma-se a data estimada para seu lançamento global. Desenvolvida junto com a chinesa DongFeng (leia aqui), ela deve estrear em meados de 2018.

A revelação foi feita pela PSA durante o anúncio dos planos para as fábricas localizadas em África e Oriente Médio. A companhia informou que a planta situada na Tunísia será a responsável pela estreia mundial, fornecendo o modelo para a região no prazo de dois anos. A chegada à América do Sul deve acontecer em 2019, com produção a cargo da unidade de El Palomar, na Argentina. A versão africana será mais rústica, voltada ao trabalho, enquanto a americana terá mais refinamento.

Pouco se sabe ainda sobre o projeto da PSA. Anteriormente, especulou-se a cooperação da Toyota (leia aqui), com quem a francesa possui acordos para compactos (C1, 108 e Aygo) e utilitários (Toyota ProAce, Peugeot Traveller, Citroën SpaceTourer). No entanto, confirmou-se que a chinesa DongFeng, hoje detentora de 33% de dos ativos do conglomerado europeu, será a parceira nesta incursão. Curiosamente, a asiática desenvolveu suas picapes com apoio da Nissan anteriormente.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s