PSA Peugeot Citroën fabricará plataforma modular na Argentina


Citroen C3 2017 - 01A PSA Peugeot Citroën anunciou um novo investimento para as operações na Argentina. Em reunião com o presidente do país vizinho Mauricio Macri, o comandante da montadora para a América Latina, Carlos Gomes, confirmou o aporte de US$ 320 milhões destinados à fábrica de El Palomar. O dinheiro renovará a planta e viabilizará a montagem de veículos com a plataforma modular CMP. O primeiro veículo criado sobre esta arquitetura chegará às ruas em 2019.

Citroen C3 2017 - 03A plataforma CMP é uma nova mecânica da PSA para o desenvolvimento de veículos compactos em todo o mundo. Ela é diferente da EMP2, que hoje é empregada em modelos como Peugeot 308 de segunda geração e Citroën C4 Picasso, por exemplo. A arquitetura é destinada a países emergentes e serve de base para sedãs, SUVs e hatches, além de subcompactos. A empresa afirma que ela pode inclusive incorporar tecnologias como propulsão híbrida.

É provável que os substitutos locais de 208 e C3, por exemplo, saiam desta plataforma, gerando derivações inéditas na região.

Peugeot 208 2017 GT 03

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s